quarta-feira, 28 de março de 2012

Floreiras de cemitério serão removidas no sábado (31)




A medida tenta acabar com os criadouros do mosquito da dengue; Interessados nas peças tem até essa semana para buscá-las




Faixas avisam a população
(Foto: Divulgação)

Homenagear mortos no Cemitério Nossa Senhora do Desterro, em Jundiaí, só com reza ou vasinhos simples. A Prefeitura vai mandar para o espaço todas as floreiras móveis e fixas de túmulos a partir do dia 31. Os interessados em levar as peças embora tem até esta semana. A ideia é combater o mosquito da dengue. A Prefeitura começará a limpeza por vasos quebrados. Depois será a vez dos que enfeitam jazigos, mas são móveis. Por fim, as floreiras fixas. Tudo em 1 mês.

Só vão ser liberadas flores como lírios e violetas, que ficam naqueles vasinhos simples com terra. O cemitério passa por limpeza diária e assim que morrerem, essas flores serão retiradas. A ação chegará também no Cemitério do Monte Negro, no Jd. do Lago, mas de forma mais tranquila, já que lá não rola tanto esse problema.
O Cemitério do Desterro, no Centro de Jundiaí, tem 11,5 mil sepulturas. Além disso, a região tem hospitais e concentra muita gente. Como perigo é grande e só o mutirão não foi o suficiente, a Prefeitura quer dar o exemplo e acabar com os possíveis criadouros. Nem vasinhos com areia serão poupados, já que até neles foram encontradas larvas do mosquitão. Mais informações pelo fone (11) 4521-2499.

Nenhum comentário: