segunda-feira, 11 de outubro de 2010

CEMITERIO EM CAMPO MOURAO

Desde as primeiras discussões já se passaram dois anos, mas a previsão de conclusão do novo cemitério particular que o sistema Prever está construindo em Campo Mourão é apenas para julho de 2011. A expectativa é do diretor da empresa, Reginaldo Czezacki. Segundo ele, as obras estão dentro do previsto apesar do longo período entre a aprovação e o início da construção.
3
Foto tirada no início das obras do cemitério
Pelos cálculos da empresa, mesmo que o cemitério municipal São Judas Tadeu deixasse de ser usado pelos mourãoenses o novo local poderia ser usado por mais 150 anos. “Não posso dizer que será eterno, mas vai durar muitos anos”, diz Czezacki. Ele explicou ainda que 100 túmulos duplos do novo cemitério serão doados à prefeitura para que sejam entregues às famílias carentes. “Com isso vai acabar aquela coisa de fazer os sepultamentos na terra, o que vive dando problemas de contaminação do solo. Nós já doamos cinco enterros por mês, ou seja cinco famílias recebem todo o serviço funerário sem qualquer custo.”
O cemitério é apontado como o mais moderno do Estado e modelo em termos de controle de impacto ambiental. O diretor da empresa lembrou que apesar de seguir o modelo dos cemitérios parques, onde existe apenas o gramado e uma lápide na terra, cada sepultura é totalmente vedada. “Não tem qualquer contato com o solo, justamente para evitar que ocorra a contaminação do local. Os túmulos tem apenas uma entrada de ar, que tem um filtro biológico. Será totalmente ecológico”, completa.
s

Andamento da obra do cemitério do Prever hoje
Antes de iniciar as obras do novo cemitério, o Prever em parceria com uma construtora de Campo Mourão, participou da construção de um conjunto habitacional com 150 casas no Jardim Cidade Nova. “O lucro que vem do município a gente procura reinvestir no próprio município para gerar emprego e renda. Ainda temos um terreno ao lado de 15 alqueires que será construído algo. Além disso, ainda temos o projeto de construção de um prédio para a área médica”, acrescente Czezack.”
Ele lembrou que tanto a escolha do local, quanto do que seria construído em Campo Mourão partiu de um planejamento. “Procurávamos um lugar seguro, por isso precisava ser próximo do centro, não poderia ser muito afastado porque depois as pessoas vão fazer a visitação e temos de oferecer segurança a eles, não apenas interna no cemitério, mas também no translado. Ali no alto, ficou um lugar bom, a vista é bonita.” Ele ainda acrescentou que um cemitério era prioridade para Campo Mourão.
1
Maquete do novo cemitério parque de C. Mourão

NECROFILIA

Ele matou e estuprou a namorada, estava foragido, depois do enterro dela, ele arrombou o túmulo e estuprou a namorada novamente, tenho informações de que isso ocorreu no México.