sábado, 17 de setembro de 2011

Dupla que levou amigo morto a bar de strip-tease é presa

Dois homens foram acusados de falsidade ideológica e "abuso de cadáver" por levar para farra um amigo morto, cujo cartão de crédito serviu para pagar as despesas da noitada, informou nesta sexta-feira a polícia de Denver (Colorado).
Mark Robinson, 25 anos, e Robert Young, 43 anos, encontraram o amigo Jeffrey Jarrett, 43 anos, morto em casa, e no lugar de comunicar o óbito às autoridades, decidiram colocar o corpo no carro e sair para beber.
Robinson e Young jantaram e utilizaram o cartão de crédito de Jarrett para pagar a despesa, enquanto o morto "aguardava" no carro, segundo a polícia. Em seguida, a dupla foi a um bar e bebeu às custas do amigo morto, antes de retornar "à casa de Jarrett", onde o defunto acabou repousando na própria cama.
Robinson e Young saíram novamente e com o cartão de crédito do defunto compraram mais comida, encheram o tanque do carro e sacaram US$ 400 em um caixa automático, seguindo para um bar de "strip tease".
No final da noitada, a dupla decidiu comunicar o falecimento do amigo à polícia. Robinson e Young foram presos mas já estão em liberdade sob fiança, e não responderão pela morte do amigo, cuja causa ainda não foi determinada, destacou um promotor à AFP.