sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Funerária é condenada a pagar R$ 6 mil por danos morais em Andradina


Uma funerária da cidade Andradina foi condenada a pagar R$ 6 mil de indenização por danos morais à dona de casa Sueli Terezinha Correa de Oliveira. De acordo com a decisão da 5ªVara Cível de Araçatuba, a empresa teria se negado a prestar serviços após a morte do irmão de Sueli porque ela devia oito meses de mensalidades do plano. As informações são da Folha da Região de Araçatuba.
No entanto, um mês após o falecimento, a empresa aceitou o pagamento da dívida e manteve o contrato ativo. Para a Justiça, o fato da funerária ser acostumada a receber as prestações atrasadas não significa que houve cancelamento do contrato, portanto, o serviço deveria ter sido prestado.

Familiares se vestem com fantasias dos personagens da Disney em funeral de bebê


   Reprodução


















O pequeno Bailey Massey sorriu sempre que assistia ao desenho animado com seus personagens preferidos. Esse, aliás, era um dos únicos momentos em que ele sorria. O bebê sofria com umadoença hepática rara

Logo após o nascimento, Bailey foi diagnosticado com atresia biliar, um problema causado pela obstrução congênita das vias biliares extra-hepáticas. O quadro clínico se inicia após 10 dias de vida com o surgimento de icterícia (cor amarela na pele e olhos), colúria (urina de cor escura) e acolia fecal (fezes de cor esbranquiçadas). 

Quando o bebê completou 2 meses, seus pais, os ingleses Simon e Lindsay, receberam a notícia de que Bailey precisaria de um transplante de fígado para sobreviver. Felizmente, o fígado de Simon era compatível com o filho. Mesmo após enfrentar uma cirurgia para doar um pedaço do órgão a Bailey, o resultado não foi bem-sucedido. 

Um segundo transplante foi feito. Dessa vez, complicações no sangue impossibilitaram o sucesso da cirurgia. Em uma terceira chance, um fígado de um doador que faleceu foi levado às pressas para Bailey, mas, infelizmente, o bebê não resistiu e morreu durante a cirurgia, aos 9 meses

Diante de tamanha tragédia, a família decidiu fazer algo especial durante o funeral da criança. Sua mãe Lindsay teve a ideia de fazer uma cerimônia com o tema de desenho para o filho. “Ele teve uma vida curta e passou tanto tempo no hospital, merecia uma homenagem”, disse Lindsay ao jornal britânico Daily Mail

Como Bailey adorava assistir a desenhos animados e seus personagens preferidos eram Mickey e Minnie, Bob, o Construtor, Pato Donald e Margarida, a mãe sugeriu que todos os familiares se fantasiassem. “Foi uma homenagem ao nosso filho e todos fizeram sua parte. O diretor da funerária disse que nunca tinha visto nada assim antes”, disse Lindsay. 

“Apesar de incomum, ficamos felizes de poder ajudar a família a realizar o que queria nesse momento de tanta tristeza”, disse o dono da funerária Frank Hoyland. Muita força para a família!