segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Conheça dez dos cemitérios mais interessantes do mundo

Veja as fotos clicando aqui.

Túmulo em forma de casa chama a atenção em cemitério de Minas Gerais

Rayder Bragon

  • A casa da família de Zé do Quinca, morto há mais de dez anos, virou jazigo no cemitério de Conceição da Aparecida, no sul de Minas Gerais; o túmulo virou a atração da cidade
    A casa da família de "Zé do Quinca", morto há mais de dez anos, virou jazigo no cemitério de Conceição da Aparecida, no sul de Minas Gerais; o túmulo virou a atração da cidade
Os filhos de um casal morto há mais de dez anos resolveram prestar uma homenagem inusitada aos pais e construíram um jazigo que é uma réplica da casa onde moraram. O jazigo acabou chamando a atenção dos moradores de Conceição da Aparecida, no sul de Minas Gerais.
“Ficou fora dos padrões normais. O pessoal achou diferente e o local virou a atração do cemitério. E é uma forma de meu pai não ficar sozinho. Todo dia tem uma visita para ele”, diz Sílvio José de Almeida, um dos filhos do casal.
Ele conta que o pai, José Bento de Almeida Neto, conhecido como “Zé do Quinca”, era pedreiro e construiu “com sacrifício” a casa onde ele foi criado junto com seis irmãos. “Meu pai não tinha medo da morte. O único sentimento que o afligia, era deixar aquela casinha que ele gostava tanto e tinha feito com tanto carinho”.
Dois dos filhos do casal hoje moram na casa que serviu de modelo para o jazigo. A construção demorou uma semana. “Eu e o pedreiro íamos lá em casa, olhávamos o imóvel, e voltávamos para o cemitério para fazer a réplica, pedacinho por pedacinho”, diz Sílvio Almeida.
Além dos pais, a avó materna de Sílvio Almeida também está enterrada no local. “Depois que fizemos a casinha, não tem como enterrar mais ninguém. Então ficou uma homenagem perpétua. É a casinha dele agora, inspirada na que ele gostava tanto”.