terça-feira, 9 de junho de 2015

Cemitério alemão permite enterro de pets com os donos

Os falecidos agora poderão repousar eternamente na companhias de seus bichinhos de estimação na Alemanha, pelo menos no cemitério de Braubach (oeste), que oferece a partir desta terça-feira sepulturas para urnas crematórias de humanos e animais.
A funerária local lançou a iniciativa que, assegura, é sem precedentes no país.
Na quarta-feira, outro cemitério, de Essen (oeste), também oferecerá os mesmos serviços.
Apenas urnas contentando as cinzas, sejam humanas ou de animais, poderão repousar juntas, segundo a funerária Sociedade Alemã de Cemitérios.
A cremação, no entanto, deverá ser feita separadamente, conforme prevê a legislação alemã.

Idosa descobre golpe e coloca marginais na cadeia



Um casal foi preso suspeito de dar golpes com planos funerários em idosos, em Matinhos, no litoral. Segundo informações da Polícia Civil do município, entre as vítimas de Kelli Aparecida Cardoso de Carvalho, 29 anos, e Jean Carlos Moreira Fogaça, 26, está uma mulher, de 64 anos. Foi por esse caso que o golpe foi descoberto.

A vítima relatou que foi procurada por uma jovem que lhe ofereceu o plano por 36 parcelas de R$ 15. Após assinar os papéis, a idosa descobriu os golpistas haviam feito empréstimos na sua conta-salário do INSS totalizando R$ 2,6 mil, valor maior do que o combinado.

A idosa contou o ocorrido para a filha, que avisou a polícia. Na sexta-feira, a equipe, comandada pelo delegado Daniel Prestes Fagundes, foi até o Banco do Brasil e prendeu Kelli no momento em que saía da agência depois de sacar o dinheiro da vítima. Jean foi preso dentro do carro aguardando a jovem.

Fotografias

Além do dinheiro, os policiais apreenderam dois celulares com inúmeras fotografias de documentos de possíveis vítimas e extratos bancários usados pelos falsários. Pelos documentos apreendidos, a polícia acredita que os dois aplicavam golpes na capital. “Com eles havia de 10 a 12 contratos de banco de pessoas de Curitiba”, contou o escrivão Carlos da Silva.

Segundo ele, os golpistas enganavam o idoso cobrando um valor e descontando quantia bem maior. “Eles faziam um refinanciamento no INSS. Os idosos pagariam mais parcelas e não perceberiam a diferença”, explicou. O casal foi autuado em flagrante por estelionato.