quinta-feira, 1 de março de 2012

Falta cimento em cemitérios de SP


Os cemitérios estão tendo que pedir material de construção a donos de empresas particulares
A prefeitura de São Paulo suspendeu a entrega de material de construção destinado aos cemitérios na cidade, segundo denúncia do repórter Agostinho Teixeira, da Rádio Bandeirantes. Com isso, os funcionários estão sem material para sepultamento dos corpos.
Um funcionário do Serviço Funerário de São Paulo, que trabalha no Cemitério da Quarta Parada, na zona leste da capital, confirmou a falta dos materiais e afirmou que estão usando uma mistura de areia, cal e terra para tentar não deixarem os corpos sem sepultamento.
“A gente pega as lajes menores coloca os tijolos embaixo e só passa a massa em volta. Massa, se é que podemos chamar de massa. Areia misturada com terra...”, revelou. “Não tem uma peneira para a gente arrumar a areia”, completou.
Sem saber que estava sendo gravado, um funcionário do almoxarifado da Secretaria de Serviços Funerários confirmou a falta de material. Há uma semana os estoques chegaram a zero, afirmou.
Também segundo apurou a reportagem, um dos responsáveis pelos cemitérios afirmou que o material usado atualmente é emprestado pelas construtoras que atuam em cemitérios. Segundo ele, são empresas privadas que não têm qualquer ligação com os serviços públicos. Até o momento, os administradores não sabem como irão devolver os produtos.
Anteriormente, a Rádio Bandeirantes havia revelado que chegaram a faltar as luvas para enterros e carros para transportar os corpos.
Até o momento, não há previsão para a solução do problema. Procurada pela reportagem, a superintendência da Secretaria de Serviços Funerários ainda não se manifestou sobre o caso.