terça-feira, 12 de maio de 2015

Parque de diversões chinês mostra como é ser cremado

Atração é destinada aos que procuram emoções fortes e condições extremas. Temperatura não vai além dos 40 graus.
 
 
Parque de diversões chinês mostra como é ser cremado

De forma a oferecer algo novo aos seus visitantes, um parque de diversões em Shezen, China, estreou o The Cremator, uma atração que dá oportunidade de saber qual é a sensação de ser cremado.

Os visitantes que queiram passar pela experiência terão de começar pela morgue, fazendo todo o caminho que um corpo faz até à altura que é incinerado. Em vez de estar numa cadeira, como é normal neste tipo de atrações, o visitante do The Cremator é colocado num caixão.
Posteriormente a visita passa ao crematório onde o visitante é submetido a altas temperaturas graças ao trabalho de potentes máquinas de ar quente. De acordo com o Cnet, as temperaturas não passam dos 40 graus, sendo que mais poderia ser.

Blumenau pode ter mais um crematório


w_vaticano_p
Foto: Artur Moser, BD, 20/2/2014
A comunidade da região Norte de Blumenau vai avaliar na quarta-feira, às 19h, a proposta de instalação de um forno para cremação na capela já erguida pelo crematório Vaticano na BR-470, no bairro Salto do Norte. O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) será apresentado na própria capela, que fica no número 3.022 da rodovia federal.
Se o projeto for aprovado pela prefeitura será o segundo forno para cremação da cidade. O primeiro funciona no Cemitério São José, no Centro de Blumenau.
Comentários
  • Isa diz:11 de maio de 2015
    Então… aí a câmara de vereadores de Blu não vai permitir, porq o dono do cemiterio sao jose, é integrante da câmara…
    entao….
    hipocrisia a vista….
    Brasil! Mostra a sua cara….
  • Adair diz:11 de maio de 2015
    Os crematórios serao uma opçao cada vez mais presente no cotidiano de uma sociedade que busca formas mais favoráveis em favor do meio ambiente. Considero que a existência de cemitérios esta cada vez mais ultrapassada e prejudicial a humanidade por várias razoes: ocupam espaços muito grandes e tremendamente ociosos, contribuem significativamente com a poluiçao do solo e do subsolo, mesmo com todas as medidas feitas para neutralizar seus efeitos, deixam um aspecto mórbido e deprimente nas regioes onde se situam, e tem até servido de esconderijo para drogados e vagabundos. Sempre fui um admirador daqueles cemitérios onde apenas existe uma simples lápide ou pedra identificando quem ali está sepultado e um enorme e bonito verde do gramado ocupando grande parte da área. A cremaçao será uma prática cada vez mais sustentável e viável economicamente, socialmente e ecologicamente.
  • Jean diz:12 de maio de 2015
    Jovino não vai deixar acontecer, patrocinador de suas campanhas é o dono do São José!!