quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Investimento na Área de Recursos Humanos é visto como diferencial estratégico pelas organizações

Médias e até mesmo pequenas instituições passaram a se preocupar com o modo de selecionar seus funcionários.

Você já se imaginou trabalhando em um Cemitério? Estas instituições também possuem uma área de Recursos Humanos. Sabendo que grande parte do sucesso da empresa depende muito de seus funcionários, investir no capital humano passou a ser um diferencial competitivo para as organizações.
A necessidade de investir na área de RH não é somente das grandes corporações. Médias e até mesmo pequenas instituições passaram a se preocupar com o modo de selecionar seus funcionários. É o caso Cemitério Parque Senhor do Bonfim, localizado em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba.
Prestes há completar 50 anos, o Cemitério, que está na terceira geração da gestão familiar, decidiu aprimorar alguns processos e implantar sua área de RH para oferecer melhores serviços e enfrentar a concorrência. O projeto de estruturação da área, finalizado este ano, foi feito pela consultoria BPC PME, unidade de negócios da Business Partners Consulting, voltada ao atendimento de pequenas e médias empresas.
Atualmente o Cemitério possui aproximadamente 40 funcionários e a previsão é expandir ainda mais a equipe. “O projeto de estruturação contribuiu para definição de processos e ferramentas que favoreceram a gestão do negócio, proporcionando uma ampla visão sobre aspectos que podem ser aprimorados futuramente”, diz Danilo Nascimento, diretor da BPC PME.
Para o diretor, o novo modelo de gestão também dinamizou toda a equipe na busca por adequações a nova estrutura. “Uma equipe motivada é resultado do investimento diário no potencial das pessoas. Investir área de Recursos Humanos proporciona a criação de um ambiente seguro de trabalho, o treinamento e aperfeiçoamento das habilidades profissionais e, consequentemente, o apoio para o processo continuo de melhorias”, finaliza.