segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sem encontrar coveira em cemitério, filho prepara túmulo do pai em SE


 
Os familiares de um morto não encontraram a única coveira do Cemitério São João Batista, do município de Areia Branca, localizado a 36 Km de Aracaju nesta sexta-feira (6) e tiveram que preparar a cova para enterrar o corpo.
José Augusto dos Santos foi ao cemitério pedir ajuda a coveira para realizar o sepultamento do seu pai que morreu nas primeiras horas desta sexta-feira, mas não encontrou ninguém no local. “Cheguei ao Cemitério São João Batista por volta das 14h, tentei entrar em contato com os responsáveis pelo cemitério para pedir ajudar e não encontrei ninguém. A coveira desapareceu”, conta.
Devido a demora, João Augusto decidiu preparar a cova para sepultar o corpo do seu pai. “Tive que colocar a mão na massa. Em seguida enterramos o corpo dele sem a ajuda de nenhum funcionário do cemitério. Saímos, fechamos o portão e ninguém sequer viu a nossa presença”, lamenta.
A prefeitura do município realizou um concurso para preencher a vaga de coveiro e uma mulher foi aprovada e assumiu a vaga, mas a informação dos moradores é que ela se nega a abrir as covas.
O promotor de Justiça da Comarca de Areia Branca, Walter César Nunes Silva, informou que esta é a segunda vez que o problema ocorre. Segundo ele, um ofício já foi enviado à prefeitura pedindo providências e a coveira foi temporariamente suspensa. O promotor disse ainda que vai instaurar outro procedimento contra o município e apurar de quem é a responsabilidade no caso. Ninguém da Prefeitura de Areia Branca foi encontrado para comentar o assunto.