terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Túmulos são revirados e caixões espalhados pelo cemitério de Ituiutaba

ITUIUTABA, PONTAL DO TRIÂNGULO –



No Cemitério Parque da Saudade, em Ituiutaba, uma cena chama a atenção de moradores dos arredores. O descaso tem provocado indignação. Os túmulos estão sendo revirados há algum tempo e caixões são retirados e jogados no meio do capim, na área do cemitério.
Segundo Olga da Costa, que mora perto dali, um caixão vazio está há mais de uma semana fora da cova. Que passa pela rua consegue ver o objeto ao longe. “Um rapaz deficiente mental deitou no caixão, que há três dias estava com um mau cheiro terrível. As covas reviradas ficam meio abertas e você vê moscas saindo de dentro”, disse.
uipi-Tumulos_so_revirados_e_caixes_espalhados_em_cemiterio_de_Ituiutaba_2Desde que se mudou para o local, há 25 anos, Olga disse que não se acostuma a conviver com o mato alto e a falta de responsabilidade do poder público, que, segundo ela, retira a terra que fica acumulada nos túmulos, formando montes e encobrindo as placas de identificação. “A Prefeitura devia fazer a limpeza correta disso aqui, afinal a gente paga os impostos corretamente”, afirmou.
Redação Uipi! Carolina Vilela
Imagem: TV Vitoriosa