terça-feira, 7 de agosto de 2012

Túmulo é violado e ossos ficam espalhados pelo cemitério

   

Antônio Nascimento/Banda B
Essa não foi a primeira vez que túmulos são violados no cemitário

Um jazigo onde quatro pessoas da mesma família estavam enterradas foi violado na madrugada desta terça-feira (7) no Cemitério São Roque, na Avenida Brasília, na entrada da Vila Macedo, em Piraquara, região metropolitana de Curitiba.
O coveiro chegou hoje cedo ao cemitério e percebeu a violação do túmulo onde Rosalina Padilha, Juvenal Gonçalves, Timóteo Calonga e Renan Wal Ferreira, 19 anos, assassinado há cinco estavam enterrados.
Os familiares Maria Wal, mãe de Renan e Maria Calonga, filha do Timóteo, foram avisadas sobre a violação do jazigo e registraram ocorrência do ato que não passou de puro vandalismo.
Segundo moradores da região, essa não é a primeira vez que isso acontece. O funcionário público aposentado, José Pereira Sobrinho informou a nossa reportagem que o túmulo do filho Laércio Pereira também já foi violado há três anos. Laércio trabalhava como diretor de uma escola em Piraquara, e foi assassinado há quatro anos.
Além das violações, os moradores reclamam do fato de que o cemitério não possui muro, nem grades, sendo que qualquer pessoa pode entrar e sair tranquilamente. No local, existe também uma passagem dentro do cemitério utilizada para cortar caminho entre o Jardim Santa Mônica e a Vila Esmeralda. Segundo informações, as pessoas passam de carro, bicicleta, sem a menor preocupação do local se tratar de um cemitério.
A reportagem da Banda B entrou em contato com a Prefeitura de Piraquara e não obteve resposta até o fechamento da reportagem.