terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Viúvo é assaltando dentro de funerária enquanto preparava corpo da mulher para velório


Um fato macabro aconteceu na cidade de Sousa na madrugada desta segunda feira, quando assaltantes entraram numa funerária e roubaram uma bolsa comum documentos e o dinheiro de um homem.
O senhor Everaldo Soares foi furtado dentro de uma funerária na cidade de Sousa, na madrugada desta segunda-feira ( dia 19), enquanto preparava o corpo da sua esposa para o sepultamento.
De acordo com informações da polícia, dois homens conhecidos por Vilinha e Thiago chegaram em uma moto na funerária e pediram água, enquanto a vítima foi chamar o funcionário do estabelecimento os acusados levaram a bolsa de Everaldo com todos os pertences e dinheiro.
A polícia foi acionada e depois de várias diligências, conseguiu localizar os acusados no Conjunto Frei Damião, onde abandonaram a bolsa e a moto e foragiram sem deixar pistas.

Mulher é detida no cemitério após desenterrar um cadáver

A Polícia Nacional deteve este domingo no cemitério da Mulemba, em Luanda, a cidadã Joaninha Gregório Gomes, que acabava de desenterrar um cadáver.  
Em declarações à Angop, o responsável do Governo Provincial de Luanda (GPL) para a área dos cemitérios e morgues, Filipe Mahuapi, disse que a acusada alegou ter poderes para ressuscitar o defunto, um menino de seis anos enterrado na quarta-feira passada. De acordo com Filipe Mahuapi, Joaninha Gregório Gomes entrou no cemitério como se estivesse a realizar uma visita normal à campa de um ente querido. 
O funcionário do GPL disse desconfiar que a cidadã padece de distúrbios mentais, apesar dela parecer lúcida ao prestar depoimento.
O menino desenterrado era filho de um casal amigo da acusada. Na quarta-feira passada ela esteve presente no funeral. Este é o primeiro caso do género, em Luanda, com detenção em flagrante delito.  

Donos de túmulos em cemitério de Curitiba devem regularizar cadastro


A medida vale para permissionários do Cemitério Municipal Santa Cândida.
Prazo para 203 famílias em situação irregular se esgota em 29 de dezembro.

Os proprietários de túmulos no Cemitério Municipal Santa Cândida, em Curitiba, devem regularizar os cadastros junto à prefeitura até o dia 29 de dezembro. São 203 famílias que precisam efetuar a manutenção.
De acordo com o Departamento de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, alguns túmulos estão abandonados, quebrados e sem identificação. Se a situação não for regularizada no prazo, os restos mortais serão retirados dos jazigos, identificados e enviados ao ossário municipal. Nestes casos, os túmulos serão revertidos ao município.
Dúvidas podem ser esclarecidas na administração do Cemitério Municipal do Santa Cândida, na Rua Estrada nova de Colombo, s/nº. Os telefones são: 41) 3313-5776 e 3313-5784.

Informam detalhes de funerais de Kim Jong Il



Pyongyang, 19 dez (Prensa Latina) A Comissão Funerária Estatal informou hoje que o ato central de condolências em memória do ex-líder norte-coreano Kim Jong Il se realizará nesta capital, no próximo dia 29.

  Na ocasião se dispararão salvas em sua honra também em todas as províncias, segundo divulgou a fonte citada pela agência de notícias KCNA.

Todos os habitantes do país guardarão três minutos de silêncio e as locomotoras e embarcações tocarão sirenas simultaneamente, acrescentou.

A despedida do caixão de Kim Jong Il, que repousará no Palácio Memorial Kumsusan, se efetuará em 28 de dezembro, enquanto o período de luto se estenderá até o dia seguinte.

De acordo com a fonte, os organismos e empresas de todo o país realizarão atos de condolências.

O também ex-secretário geral do Partido do Trabalho da Coréia e presidente do Comitê de Defesa Nacional faleceu vítima de um infarto cardíaco no passado sábado às 08:30 hora local, à idade de 69 anos, enquanto cumpria com uma viagem de trabalho.