quarta-feira, 17 de junho de 2015

Agentes funerários recorrem a cães para animar funerais

Acredita-se que os animais sabem identificar quem mais precisa do seu apoio.
Mundo 
 
Agentes funerários recorrem a cães para animar funerais
 

Nos Estados Unidos, os agentes funerários estão a recorrer a cães para tentar amenizar a dor dos seus clientes, perante a perda de alguém que lhes é querido.
PUB
Para os organizadores de funerais, os cães, sobretudo os que estão especialmente treinados, conseguem amenizar climas por vezes estranhos e tensos e conseguem perceber quem precisa exatamente do seu apoio.
Quem já contou com o apoio de um animal de quatro patas, comprova a teoria. “Aquele cão olhou para mim e conseguiu-o. Parece que ele percebeu exatamente o que eu precisava. Um funeral é um funeral, não é algo bom. Mas aquele cão atribuiu-lhe uma atmosfera familiar e um ambiente mais de celebração”, diz um homem ao New York Daily News, acrescentando que quando entrou no local do funeral do seu pai pensou que o cão fosse apenas o animal de estimação do organizador.
Mark Krause, dono de uma Agência Funerária em Milwaukee afirma que quando um cão está numa sala, “o ambiente muda”. “Num funeral, as pessoas estão em baixo, sentem-se desconfortáveis. Mas todos se animam, todos querem cumprimentar o animal”, refere.