quinta-feira, 21 de julho de 2011

Até cemitério está alagado no Agreste da PB; veja fotos

Com as fortes chuvas que caíram nos últimos dias na Paraíba, também vieram grandes estragados causados pela forças das águas. O Agreste do Estado foi uma das áreas mais prejudicadas, até mesmo o cemitério da cidade de Itabaiana ficou submerso.
A ponte Riacho do Mogeiro, principal acesso entre as cidade de Itabaiana, São José do Ramos e Salgado de São Félix desabou, tornando a localidade intransitável.

Ainda na cidade de Itabaiana, o cemitério foi tomado pelas águas e ficou com os túmulos submersos. Moradores denunciam que a estrutura que antes já era precária, ficou ainda mais comprometida após a inundação.
Neste domingo (17), o nível do Rio Paraíba subiu e quase cobriu uma das pontes da cidade de Itabaiana.
Rio
Rio Paraíba
Cemitério
Ponte

Oferenda a morto encontrada no México tem pelo menos 900 anos

Arqueólogos descobriram uma oferenda mortuária que presta homenagem a um membro da elite enterrado entre os anos de 1100 e 1300, noticíou a agência italiana Ansa.

De acordo com o especialista Enrique Pérez, o crânio do morto possui pinças de cobre, o que indicaria status social. Outra hipótese é que ele fosse um governante da região.

A descoberta, informou o Instituto Nacional de Antropologia e História, estava em ruínas localizadas em Cerro del Teúl, no Estado de Zacatecas, no México, que datam do período pré-hispânico.

Entre os objetos, havia 540 caracois, 101 placas, 12 cascos animais, três contas de pedra verde, um guizo e duas pinças de cobre, além de outros artigos.

Todos faziam parte de uma espécie de rosário, com pequenos furos no centro, e estavam distribuídos em uma estrutura arquitetônica que provavelmente foi uma plataforma no passado e sob a qual estava a urna funerária.

Quadrilha rouba cofre de cemitério na zona leste de SP

Cerca de sete homens armados assaltaram nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira o Cemitério Itaquera, na zona leste de São Paulo (SP). Os criminosos renderam seis funcionários do local e fugiram com um cofre em um automóvel Fiesta. As vítimas foram trancadas em uma sala, mas ninguém ficou ferido.
Segundo a polícia, os ladrões levaram cerca de R$ 1,7 mil em dinheiro. O crime ocorreu por volta das 6h. Ainda não há suspeitos.
Durante a tarde os funcionários foram interrogados polícia, que tenta identificar os criminosos.