terça-feira, 14 de maio de 2013

Homem é preso por atacar e morder cadáver da vizinha em velório

Um caso bastante inusitado foi registrado na Central de Flagrantes da cidade de Picos na madrugada desta segunda-feira (13). Um homem foi preso por atacar um cadáver durante um velório. O episódio aconteceu no município de Santo Antônio de Lisboa.

“Em quase 30 anos de polícia pensei que já tinha visto tudo em minha vida. Mas realmente esse caso foi muito inusitado. Uma pessoa está em um velório e passar a morder o cadáver eu nunca tinha visto”, relatou espantado o escrivão da polícia civil, Abelardo Oliveira.

De acordo com o policial, o autor do ataque foi identificado como Jair Rodrigues de Araújo. Já a vítima das mordidas era uma senhora vizinha do acusado. “Aparentemente ele estava embriagado e também com sinais de que havia usado drogas e disse está arrependido. Ele disse também que era como se tivesse possesso”, completou o escrivão.

Durante o ataque, familiares da mulher tentaram imobilizar Jair Rodrigues. Na confusão ele ainda chegou a lesionar um filho da vítima. A polícia militar foi chamada e conseguiu dominar e prender o agressor.

Levado a delegacia o acusado foi enquadrado no Artigo 212 do Código Penal Brasileiro que tipifica o crime de vilipêndio a cadáver. “Como é crime com pena de até três anos é afiançável. Se vier alguém com o dinheiro para depositar a fiança ele será posto em liberdade. Caso contrário ficará a disposição da Justiça. A fiança arbitrada foi no valor de um salário mínimo”, concluiu Abelardo Oliveira.

Fonte: Rodeador