terça-feira, 20 de março de 2012

Na Europa será criado coche funerário à base da moto Harley-Davidson

 

 

 

Em breve, os bikers europeus poderão ser conduzidos à "última morada" em uma moto mortuária especial, a ser construída à base da Harley–Davidson.
A idéia partiu de Jorg Grossman, 48 anos, natural de Frankfurt, segundo o qual o protótipo deste carro funerário foi construído a partir da motocicleta Kawasaki. Assim, o engenhoso homem de negócios espera organizar cerca de 100 cerimônias ao ano, podendo custar cada uma 1200 euros, embora nos funerais comuns tal serviço custe apenas 200 euros.

Britânicos optam por transportes inusitados em cortejo fúnebre

 

Homens quiseram fazer último passeio em retroescavadeira (Reprodução/Mirror
Homens quiseram fazer último passeio em retroescavadeira
Depois dos caixões inusitados parece que os ingleses decidiram inovar na forma como são levados até o cemitério. Um ex-condutor de retroescavadeira pediu que seu “último passeio“ fosse justamente no veículo que ele andava todos os dias.
O pedido foi prontamente atendido e o funeral foi realizado nesta terça-feira (17) no Crematório de Brighton, no Reino Unido.
Não é a primeira vez que isso aconteceu por lá. Em março de 2010 um outro senhor, trabalhador da mesma área, também quis ser conduzido na escavadeira, mas fez mais uma exigência: que seu neto fosse o piloto.

Ainda no âmbito “transportes alternativos até a sepultura”, Julie Walter, que faleceu aos 45 anos em dezembro de 2009, pediu para passear pela última vez em um dos tradicionais ônibus de dois andares, famosos em Londres. A família não teve muito trabalho, apenas fez a solicitação à empresa contratada para organizar o velório e lá estava o ônibus, com direito a letreiro especial para a falecida e tudo mais.
“É um verdadeiro desafio coordenar tais funerais incomuns, considerando que precisamos pensar em rotas e locais adequados e ao mesmo tempo levar em consideração o pedido das famílias”, disse ao Mirror, Ian Hazel, que tem uma empresa especializada em funerais. Se a moda pega...

Ônibus de dois andares serve de carro fúnebre

Em busca de recorde mundial, homem morre ao ser enterrado vivo

Jovem do Sri Lanka não conseguiu chegar ao recorde e foi enterrado de verdade (Divulgação)

Jovem do Sri Lanka não conseguiu chegar ao recorde e foi enterrado de verdade
Um homem do Sri Lanka morreu depois de tentar estabelecer um novo recorde mundial. Janaka Basnayake, de 24 anos, queria ficar conhecido como "o homem que ficou enterrado vivo por mais tempo", no entanto, a parte do “vivo” não foi concluída.

Segundo informações da polícia local, quando o trouxeram de volta à superfície, às 16h, o candidato a recordista estava inconsciente e foi levado direto para o hospital, onde foi declarado morto, assim que chegou. 
A mãe de Janaka disse à impressa local que ele gostava de realizar atos incomuns desde a sua infância, e esse fascínio aumentou depois que passou a assistir filmes.
Janaka já tinha sido enterrado vivo em outras duas ocasiões. Em uma delas passou duas horas e meia em baixo da terra e, na segunda tentativa, seis horas. Conforme informações do “Daily Record”, não há relatos de um recordista oficial nesta categoria. 
Ele se enterrou no último fim de semana, com ajuda de seus familiares e amigos, em uma vala de 3 metros de profundidade. Janaka estava dentro de um caixão de madeira não selado e foi para debaixo da terra às 9h30 de sábado (03).

Família organiza funeral com personagens da Disney para bebê

Durante toda a sua curta vida, Bailey Massey lutou contra uma rara doença no fígado, depois de três transplantes o bebê de nove meses não resistiu e morreu. Para homenagear o pequenino, sua família decidiu se vestir como seus personagens preferidos da TV durante seu funeral. Foi assim que Mickey, Minnie, Pato Donald, Margarida e outros seguiram o cortejo fúnebre no Reino Unido.
A ideia da homenagem animada partiu da mãe do bebê, Lindsay. “Ele teve uma vida tão curta e passou tanto tempo dentro de um hospital. Apesar disso gostava de ver desenhos animados. Seu programa favorito era o Clube do Mickey Mouse. Queríamos fazer algo especial e pensei que seria lindo se Bailey fosse cercado de seus personagens prediletos no caminho até a igreja”, disse ela ao Daily Mail.
Além dos pais, também participaram da homenagem o avô e alguns tios do bebê. Segundo Lindsay, muitas pessoas o pararam nas ruas durante o cortejo, emocionadas e oferecendo as condolências. “A igreja estava cheia e havia muita gente lá fora. Foi uma homenagem ao nosso filho e todos fizemos parte. O diretor da funerária disse que nunca havia feito nada parecido com isso antes”, contou.
Um dos diretores da funerária, Frank Hoyland disse ao jornal que, “Este foi um funeral incomum, mas realizado do jeito que a família desejava. Ficamos felizes em ajudar”.

Cemitério da China abre vaga de emprego para mulheres altas e bonitas

Melhor cemitério da China quer "carpideiras" bonitas e altas (Reprodução/Getty Images)
 
Melhor cemitério da China quer "carpideiras" bonitas e altas
Parece piada, mas é sério. Um cemitério chinês abriu vaga para cinco mulheres sortudas, que sejam formadas na faculdade, fluentes em mandarim, bonitas e altas. Além desses quesitos, as candidatas também precisam ser educadas, dignas, atraentes e terem no máximo 25 anos. A oferta é para trabalhar como atendente em funeral, com salário anual de R$ 28.600.
O trabalho, aparentemente, é simples, apesar de um tanto mórbido: consolar as pessoas que estão em luto por terem perdido um ente querido recentemente.
Além do atraente salário, as moças “altas e bonitas” ainda contarão com benefícios interessantes, como acomodações em um hotel de luxo e a oportunidade de estudar em casa ou no exterior. As candidatas passarão por treinamento de dez dias.
O cemitério contratante é tido com o melhor da China.