quinta-feira, 28 de junho de 2012

Homem de 27 anos estupra cadáver de idosa de 84 anos

Ela estava enterrada há 7 dias. 

O homem foi encontrado em flagrante e era conhecido da familia

Túmulo revirado e cadáver violado
Túmulo revirado e cadáver violado

Foi divulgada a notícia de um homem de 27 anos foi preso na cidade de Tamboril, Ceará, após violar um tumulo e ser flagrado fazendo sexo com o cadáver de uma mulher de 84 anos que havia sido enterrada 7 dias antes. O túmulo fica no Cemitério São Pedro. A família da idosa ficou revoltada e ameaçou punir o acusado “com as próprias mãos”, caso não receba a sentença que merece.
João Paulo Cardoso Cisquin, conhecido Tiririca, e que é conhecido da família da idosa, foi preso à tarde. Segundo os soldados Bonfim e Alves, do destacamento local, a invasão ao jazigo foi percebida às 6h30, pelo responsável Raimundo Coveiro. A família foi comunicada e acionou a polícia imediatamente. Os militares constaram o crime assim que chegaram ao local.
A polícia ainda disse que o homem afirmou no depoimento que, além de conhecer a morta tinha ido ao sepultamento da idosa. De acordo com o delegado, o preso confessou que era alcoólatra. “Ele assumiu que estava bebendo na madrugada, pulou o muro do cemitério e foi em busca do túmulo da mulher sem nenhuma justificativa”, disse o Delegado. Pelo ato ter acontecido sete dias após sua morte, cogitou-se a possibilidade de se tratar de um ritual de magia negra. Preso, Tiririca, que morava na mesma localidade da violentada, confessou que tirou o corpo do túmulo e praticou sexo.
Ele foi autuado em flagrante na Delegacia Regional de Polícia Civil de Crateús nos artigos 210 (violação de túmulo) e 212 (vilipêndio a cadáver). Durante conversa com policiais, João Paulo não demonstrou nenhum sinal de arrependimento e chegou a rir, quando perguntado sobre o crime. Os familiares pedem punição severa para o homem.
O delegado regional de Crateus, Ricardo Savôldi, afirma que, em 12 anos de carreira, ainda não tinha acompanhado crime tão bárbaro. "O homem estava fora de si, até pelo uso constante de bebida alcoólica", disse. O inquérito foi encerrado e enviado para a Justiça. O homem foi preso na Cadeia Pública de Tamboril e vai responder pelos crimes com penas que variam de um a três anos.