terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Cidade britânica cria sistema de funeral online

O conselho municipal da cidade britânica de Stafford, do condado de Staffordshire, aprovou um projeto que permitirá que o crematório de Tixall Road transmita via Internet os funerais realizados em sua capela.
Funeral. (Foto: Divulgação)Cidade britânica permite funeral online. (Foto: Divulgação)
Para tal, o Stafford Borough Concil autorizou a instalação de webcams em vários pontos da capela. A novidade será instalada junto com um novo sistema de som ambiente. O crematório, que passou por reformas recentes em sua estrutura, resolveu adicionar a novidade para a comodidade dos entes que estão doentes para se deslocarem até o local do funeral, ou que moram em locais distantes.
O sistema permitirá que pessoas portadoras do específico código PIN do funeral acessem às imagens das webcams instaladas no crematório. O serviço é compatível com qualquer navegador web. Para utilizá-lo, basta o usuário estar conectado ao site de exibição dos velórios na hora programada.
Anthony Evans, membro do conselho de Stafford, disse que a segurança do sistema desenvolvido para esse projeto vai impedir que pessoas não autorizadas acessem os velórios online ou se intrometam em outros serviços. Além disso, ele informou que o novo sistema de som ambiente está integrado a um banco de dados de mais de 80 mil músicas escolhidas especialmente para o momento de luto. As músicas podem ser selecionadas pela família do falecido ou serem executadas no modo aleatório.
A ideia do “funeral online”, ainda de acordo com Anthony Evans, é permitir que as famílias tenham um “funeral mais significativo”, oferecendo a chance de uma última homenagem para todos aqueles que, de alguma forma, se envolveram com a vida do ente que está partindo.

Nenhum comentário: