quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Crematório Vaticano é liberado pela Justiça



Balneário Camboriú, SC - O Crematório Vaticano, que estava embargado pela Fatma desde o dia 22 de fevereiro, recebeu na sexta-feira (24) à tarde, autorização judicial para voltar a operar suas atividades normalmente.

O crematório havia sido embargado por fiscais da Fundação Estadual do Meio Ambiente – FATMA, onde após uma simples fiscalização de rotina, sem que o equipamento estivesse em funcionamento, alegaram que, a empresa no exercício de suas atividades de cremação não utilizava os fornos na temperatura correta, motivo pelo qual uma semana após a referida fiscalização, os fiscais acharam por bem, embargá-lo.

Em sua defesa, feita através do advogado Marcos Ricardo Weissheimer, o Crematório Vaticano apresentou toda a documentação comprovando justamente o contrário, através de laudos e pareceres técnicos e também com o manual do forno, onde consta que a temperatura é a correta.

Em seu despacho, o juiz Hélio do Valle Pereira, declarou que “a interrupção causará, por certo, mais do que padecimento à autora, sofrimento aos familiares enlutados (e no momento mais difícil de suas vidas). Natural, com efeito, que as pessoas continuem a procurar o estabelecimento e mesmo haja, neste momento, corpos que mereçam tratamento digno”.

Nenhum comentário: