quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Menina é vítima de estupro em cemitério

Um homem de 64 anos foi flagrado estuprando uma menina de 9 anos, na tarde de ontem, no Cemitério de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. Pessoas que participavam de um enterro viram o momento em que o aposentado Antônio Alves Santana se agachou e colocou a mão na genitália da criança, que estava sem roupa.

As testemunhas seguraram o acusado e chamaram a Polícia Militar, que prendeu o suspeito. Em conversa com policiais, a menina afirmou que Antônio já havia praticado os mesmos atos outras vezes. O aposentado e a criança residem próximo ao cemitério e são vizinhos.

O caso foi registrado na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente da cidade de Paulista. Lá, o delegado Jorge Ferreira autuou o acusado por estupro de vulnerável e exploração sexual de criança.

“Não há registro se o acusado tem histórico nesse tipo de crime, mas a criança afirmou que esse senhor já havia abusado outras vezes. Ela não soube precisar há quanto tempo, mas garantiu que isso já havia acontecido”, explicou o delegado.

Os pais da criança estiveram na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente e se disseram surpresos com o fato, já que Antônio é vizinho da família.

Após o flagrante, a polícia encaminhou o acusado para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima.

Nenhum comentário: