quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Acesf alerta que há 500 túmulos abandonados em dois cemitérios de Londrina

A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), de Londrina, está alertando que há aproximadamente 500 túmulos que continuam abandonados nos cemitérios Jardim da Saudade, na zona norte, e São Pedro, na região central. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela autarquia desde maio deste ano.
Desde que foi feito o levamentamento e alertado para que os proprietários regularizassem a situação em 1.129 jazigos considerados em estado de abandono nos dois cemitérios, 637 tiveram regularização. No entanto, ainda faltam 492 jazigos para que os proprietários procurem até o dia 6 de janeiro fazer a regularização, sob risco de perder a propriedade das carneiras. De acordo com a Acesf, os nomes dos proprietários de jazigos em abandono podem ser consultados no site da Acesf. Para isso, basta clicar no link "Processos de revogação de concessão de jazigos".

Divulgação
Acesf alerta que há 500 túmulos abandonados em dois cemitérios de Londrina. Divulgação
Cemitério São Pedro, na área central, e o Jardim da
Saudade, na zona norte, possuem 492 jazigos em
situação de abandono
E conforme prevê a legislação, está sendo publicada a relação de jazigos, assim como o nome dos responsáveis pelos mesmos no Jornal Folha de Londrina dos dias 6, 16 e 27 de dezembro. A mesma relação está disponível no Jornal Oficial  nº 1.730. Segundo a superintendente da Acesf, Luciana Luciana Viçoso, é muito importante que a população cuide dos jazigos e os mantenha de  forma regular. "Os proprietários dos túmulos devem ir até a Acesf para retirar a licença e começar a reforma em seus jazigos, caso isso não seja feito no prazo estipulado, o proprietário pode perder o direito de uso", destacou.
Em janeiro a prefeitura estará divulgando um decreto com a revogação do uso de jazigos das pessoas que não regularizaram a situação. O mesmo ocorreu no início deste ano, com 103 sepulturas do cemitério Padre Anchieta. Em 2012 a Acesf estará fazendo um levantamento dos jazigos em estado de abandono nos cemitérios João XXIII e São Paulo.

Nenhum comentário: