quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Falta de coveiros provoca fila de caixões em cemitério de Aracaju

Foto: Reprodução/ TV Atalaia

A espera para o sepultamento gerou tumulto dentro do cemitério (Foto: Reprodução/ TV Atalaia)

Nessa segunda-feira (30) famílias que foram fazer sepultamentos no cemitério São João Batista enfrentaram espera e muita indignação. Com apenas um coveiro trabalhando uma fila de carros funerários se formou em frente ao cemitério e algumas pessoas esperaram mais de duas horas para enterrar familiares.
Para a enfermeira Silvia de Jesus, a situação foi uma falta de respeito com a dor das famílias."A gente chega aqui triste por perder um ente querido e ainda tem que enfrentar essa falta de organização. Precisei esperar quase três horas nessa fila desumana", desabafou.
Sem funcionários no cemitério as próprias famílias retiraram os caixões dos carros e levaram para dentro do cemitério, onde a revolta e as reclamações continuaram. Segundo a diarista Eliane de Melo, ao chegar no cemitério não havia nenhum coveiro no local. "É um absurdo, só chamaram esse coveiro porque a fila ficou muito grande, mas não tinha ninguém aqui para fazer o enterro", declarou.
A fila de caixões dentro do cemitério provocou tumulto, pois a costumeira espera presente em outros setores chegou até a hora do sepultamento. "Até aqui no cemitério a gente tem que entrar na fila, a gente já enfrenta fila em banco, hospital, mercado, mas aqui é um absurdo. A família já chega aqui no sofrimento e ainda tem que entrar em fila de mais de duas horas", declarou a feirante Maria Fonseca dos Santos.
Diante da pressão dos familiares o coveiro não quis falar sobre a situação. De acordo com a Emsurb, o problema foi atípico e causado porque um dos coveiros foi acompanhar o sepultamento de um familiar e isso provocou o atraso nos outros sepultamentos que estavam programados para o mesmo horário.

Nenhum comentário: