segunda-feira, 15 de junho de 2015

Coveiro arrenda área de cemitério para agricultor plantar amendoim

Internauta diz que plantas passam por cima de túmulos e enviou foto ao G1.
Zelador retirou plantação e foi advertido, afirma prefeitura de Moiporá, GO.

Internauta, Missianópolis, GO
24 comentários
Plantação de amendoim em cemitério de Missianópolis, em Goiás (Foto: Internauta/VC no G1)Plantação de amendoim em cemitério de Missianópolis (Foto: Internauta/VC no G1)
Em visita ao cemitério municipal de Missianópolis, distrito de Moiporá, no oeste de Goiás, uma moradora da cidade, de 28 anos, que não quis se identificar, registrou uma plantação de amendoim em uma área de aproximadamente 400 m². A foto foi enviada via VC no G1. Segundo a internauta, a plantação tem cerca de 40 dias e foi autorizada pelo coveiro responsável pelo local.
“Ele simplesmente decidiu arrendar para uma pessoa plantar, colher e vender. Às vezes, a plantação passa do lado e até em cima de onde as pessoas foram enterradas. Acho que é um desrespeito com os mortos da cidade”, afirma.
Ainda de acordo com a moradora, a suspeita da população da cidade é de que a plantação seja de responsabilidade de um homem que vive vizinho ao terreno. “Ele vigia as plantas e não deixa ninguém tirar”, conta.
Ela relata também que o fato se tornou um assunto bastante comentado em Missianópolis: “Lá na cidade, inclusive, virou motivo de chacota. Todo mundo fica perguntando quem quer amendoim”.
Nota da Redação: O G1 entrou em contato com a prefeitura de Moiporá, responsável pela administração do cemitério, que afirmou ter tomado conhecimento do caso na segunda-feira (10). Segundo o secretário de Administração, Sebastião da Costa Ferreira, representantes da prefeitura foram até o local. “A gente foi lá e falei que ele tinha duas horas para limpar aquilo. Voltamos depois e verificamos que tudo já foi retirado”, afirma o secretário. Sebastião afirma ainda que o funcionário recebeu uma advertência na ficha funcional e que o caro será encaminhado para a assessoria jurídica da prefeitura.

Nenhum comentário: