segunda-feira, 19 de junho de 2017

Batayporã - Prefeitura desenvolve plano para minimizar danos ambientais nas imediações do Cemitério Municipal

A Prefeitura de Batayporã tem empenhado esforços para minimizar os transtornos ocorridos pelas chuvas e desde o último mês montou uma verdadeira força tarefa para auxiliar a população.
De forma emergencial, promoveu o esgotamento de fossas sépticas, desobstrução do sistema de escoamento de águas pluviais da cidade, limpeza de terrenos no entorno da Lagoa do Sapo com ajuda de maquinários, bem como aterramento de alguns lotes.






Prefeitura tem buscado solucionar problema que ocorre há anos no Cemitério Municipal - Foto: Assessoria PMB
Situações como a do Cemitério Municipal, que com o excesso de chuva tem deixado boa parte da área alagada, estão sendo estudadas para futuras ações que venham resolver definitivamente o problema que ocorre há anos.
No entanto, a situação na localidade vai além das competências da Prefeitura, que solicitou o apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) para que após estudos sejam realizadas obras estruturantes.





Após estudos será possível realizar obras estruturantes nas imediações do cemitério - Foto: Assessoria PMB
Nesta terça-feira (20) dois engenheiros da Agraer estarão no município realizando um levantamento topográfico no cemitério e imediações.
"É importante que a população saiba que estamos mobilizados para agir preventivamente com o objetivo de garantir o bem estar de todos, bem como regularizar a situação que vem ocorrendo há tempos no cemitério”, afirmou o prefeito Jorge Takahashi.
O gestor acrescentou ainda que “diante do risco de problemas ambientais e do respeito aos familiares das pessoas que estão sepultadas, temos nos empenhado para resolver o problema existente no campo santo”.

Nenhum comentário: