sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Prefeitura anuncia edital para empresas interessadas

A prefeitura de Passo Fundo está anunciando no Diário Oficial do Estado a aproximação do edital para as empresas interessadas em instalar crematório na cidade.

A decisão foi tomada devido à grande procura pelo serviço na cidade. Os locais mais próximos que prestam o serviço ficam em Caxias do Sul e Porto Alegre. "Fomos procurados por alguns empresários que pensavam em colocar o crematório. Como não temos nada aqui próximo e a demanda por cremação tem sido bastante grande em Passo Fundo, o município decidiu adotar esse serviço", conta a secretária de Transportes e Seviços Gerais, Mariniza dos Santos.

"Vamos abrir um edital onde empresas interessadas em colocar o espaço de cremação possam se habilitar para tal. Somente 3 empresas serão escolhidas e terão essa concessão de serviço. É um edital todo normatizado. Buscamos legislação em outras cidades que contam com crematórios", afirma.

Segundo a secretária, o município está regulamentando o serviço, mas não será um serviço público. "Todos os custos serão das empresas. É como se fosse uma permissão de funcionamento. O município dá as regras e faz a fiscalização, mas as empresas vão trabalhar por conta. Será um serviço particular." Mas ela destaca que será muito menos oneroso do que arcar com o translado de corpo para os locais citados. O edital será aberto no dia 5 de outubro de 2011, e as empresas contam com 90 dias para se habilitarem.

Nenhum comentário: