quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Homem é preso ao roubar lápides no cemitério

A pouca movimentação na cidade de Belém em virtude do carnaval atraiu gatuno que se aventurou pelo Cemitério de Santa Izabel, no bairro do Guamá, para furtar ornamentos de lápides esculpidos em bronze. Na tarde de ontem, durante a chuva que não perdoou quem ficou na capital, Andreliano Furtado dos Santos, 35 anos, morador de rua, foi capturado pela equipe da Guarda Municipal de Belém que realizava ronda no momento do furto.



FLAGRANTE

De acordo com o guarda Evânio Erlonse, ele foi flagrado com objetos em bronze e um vaso de mármore. “Não é a primeira vez que ele faz este tipo de coisa. Esse rapaz é perigoso, não dispensa ninguém na hora dos furtos que faz ali nas proximidades, inclusive já foi preso algumas vezes”, explicou.

Andreliano é conhecido como “Batman”, graças a uma tatuagem que possui na coxa direita. A exemplo do herói das histórias em quadrinhos, ele se espreita pela escuridão de ambientes sombrios, mas, ao contrário da ficção, os objetivos são maléficos e ilegais.



PREÇO DO BRONZE

“Moro ali na frente mesmo, na rua. Trabalho o dia todo como flanelinha. Hoje (ontem), por exemplo, consegui só dez reais. Vendendo as coisas que pego lá pelo cemitério consigo mais dinheiro. O quilo do bronze chega a cinco reais”, argumentou.

O homem foi autuado na Unidade Integrada do Pró-Paz, na Terra Firme, e encaminhado para a Seccional da Cremação, onde permanecerá detido à disposição da Justiça. (Diário do Pará)

Nenhum comentário: