quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Prefeitura vai construir novo cemitério em Maceió

As vidas ceifadas que estampam diariamente as manchetes da imprensa estão lotando os cemitérios de Maceió. Com a ‘superlotação” nos campos santos, a prefeitura da capital já está providenciando um novo cemitério. A informação é do secretário Municipal de Planejamento, Márzio Duarte Delmoni, que estve ontem na Câmara Municipal, onde o debate sobre a violência dominou a sessão de retorno aos trabalhos.

“A prefeita tem três cemitérios, que já não suportam a demanda. Então estamos nos preparando para fazer mais um. Com tantas mortes, diariamente, não tem espaço que chegue, então é necessário mais um. Infelizmente é fruto desses números de violência que vemos todos os dias”, disse o secretário. Atualmente a prefeitura mantém dois cemitérios no bairro do Trapiche e um no Tabuleiro do Martins.

Segundo Márzio Duarte, o projeto ainda está sendo elaborado, mas deverá ser um cemitério vertical, no modelo ossário, justamente para conseguir mais espaço.

Para o representante do Fórum o ex-secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, e Fórum de Segurança Nacional, Pedro Montenegro, o anúncio de construção de um novo cemitério mostra o nível insuportável do número de homicídios na capital alagoana.
“O secretário me informou da criação desse novo cemitério, uma coisa necessária, mas que mostra os índices inaceitáveis da violência. A criminalidade faz vítimas diariamente, e o governo do Estado permanece inerte, sem políticas efetivas. Aqui em Alagoas a segurança pública é feita com improviso. Nem mesmo os programas implantados pelo governo federal andam, pois aqui falta vontade política”, criticou Montenegro.

Nenhum comentário: