sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Caímos na conversa, diz dona de funerária que fez falso enterro na Serra

Tijolo, lençol e serragem estavam no lugar do corpo de criança em Garibaldi

Tijolo foi enrolado em lençol para simular peso de bebê de cinco meses
Crédito: Marciel Agostini / Jornal O Garibaldense / CP
O caso do caixão de bebê sepultado com tijolo, lençol e serragem surpreendeu a comunidade de Garibaldi, na Serra gaúcha. Enquanto a Delegacia de Polícia da cidade investiga o falso enterro, a sócia-proprietária da Funerária Nossa Senhora do Carmo, Gabriela Bonadiman, contratada para realizar a cerimônia, disse que uma mulher encomendou o serviço para seu filho de cinco meses.

De acordo com a empresária, a mulher disse que o corpo da criança chegaria em 27 de julho, o que não ocorreu. Questionada sobre a demora, a contratante revelou que o cadáver não seria mais enterrado em Garibaldi, mas em Porto Alegre, e insistiu que queria o sepultamento simbólico em função do estado emocional do sogro. “Só sei que a gente caiu na conversa. Ela fez um teatro enorme”, disse Gabriela.

A empresária garante ter conseguido a autorização da direção do cemitério administrado pela prefeitura para fazer o sepultamento simulado, e que possui documento para confirmar essa versão. Na tarde de quarta-feira, agentes da Polícia Civil foram até o cemitério municipal e abriram o caixão para comprovar que não havia corpo.

Segundo o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, ainda é um mistério o motivo que levou a suposta mãe a promover a encenação. A existência e a morte da criança também são investigadas. A mulher será chamada para prestar depoimento. A polícia suspeita que ela tenha inventado a gravidez para pressionar o companheiro. Depois, para desfazer a história, forjou a morte da criança.

 Polícia descobre caixão sem corpo em cemitério de Garibaldi | Crédito: Marciel Agostini / Jornal O Garibaldense / CP

Nenhum comentário: