sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cemitério de Londrina tem 450 túmulos disponíveis

 
A Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf) informa que estão disponíveis cerca de 450 túmulos, para uso imediato, no Cemitério Jardim da Saudade, localizado na avenida Saul Elkind, 2.805, região norte da cidade. A concessão de uso pode ser adquirida caso o interessado deseje trazer ossos de familiares de outros cemitérios, assim como para realização de sepultamentos, se houver algum óbito.

De acordo com o superintendente da Acesf, José Roberto Damiano, a perspectiva é que o número ainda aumente. "Ainda temos jazigos em estado de abandono ou ruínas. Nesses casos, se dentro do trâmite legal os concessionários não tomarem as devidas providências, a Acesf tem total autonomia para tornar-se única responsável pelo espaço, podendo oferecer a outra pessoa", afirmou

Os 450 espaços comportam tanto sepulturas convencionais, como as de gavetas. Conforme Lei nº 11.468/2001, é vedada a concessão de sepulturas para uso futuro. "A concessão é por tempo indeterminado, com direito ao uso perpétuo, sendo somente para casos imediatos. Especificamente, no cemitério Jardim da Saudade, o maior valor a ser pago é R$ 1.248,00, podendo ser pago à vista ou em parcelas", informou Damiano.

Os interessados em obter a concessão de uso devem entrar em contato com a Coordenadoria de Cemitérios na Divisão de Cemitérios, localizada na avenida Juscelino Kubitscheck, 2.948.

Nenhum comentário: