segunda-feira, 17 de junho de 2013

Internauta registra confusão durante protesto contra crematório em SC

Manifestação ocorreu nesta sexta-feira (15), em Joinville.
Imagens mostram veículos ultrapassando barreira e caixões queimados.

Rolf Otto      
 
 

Cerca de 100 pessoas fizeram um protesto contra a instalação de um crematório do Bairro Aventureiro, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Os manifestantes levaram caixões e fecharam o cruzamento da Avenida Santos Dumont e a Rua Tuiuti. O internauta Rolf Otto registrou o momento em que motoristas furaram o bloqueio e passaram por cima dos cavaletes colocados pelos manifestantes.
O vídeo mostra alguns motoristas passando pelo bloqueio e até mesmo uma discussão entre manifestantes e motoristas. Segundo Otto, as ruas permaneceram fechadas durante 15 minutos e a Polícia Militar precisou ser chamada para controlar o tumulto e normalizar o trânsito. Como mostram a imagens, após a confusão, os manifestantes queimaram os caixões utilizados no protesto.  
 
Nota da Redação: Os protestos contra a instalação do crematório no bairro Aventureiro, de Joinville, ocorreram durante toda a semana. Os manifestantes alegam que não foram consultados sobre a obra e querem ser ouvidos. Uma comissão formada por representantes de associações e empresários pretende protocolar uma ação no Ministério Público.
A Prefeitura alegou que não há nenhum impedimento para a construção do empreendimento. Já empresa garante que a tecnologia utilizada impede mau cheiro e fumaça.

Nenhum comentário: