segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Assaltantes invadem capela durante velório e família suspende cerimônia

Ladrões invadiram capela mortuária durante velório, em Curitiba.
Pessoas foram rendidas; cerimônia foi interrompida e retomada no outro dia.





Assaltantes armados invadiram um velório na capela do Cemitério Municipal Santa Cândida, em Curitiba, entre a noite de sexta-feira (29) e a madrugada de sábado (30). As pessoas que participavam do velório foram rendidas e os ladrões levaram dinheiro e objetos delas.

Assustados com a situação, os familiares pediram socorro à polícia e levaram o caixão da pessoa de volta para a funerária. Todos que participavam do velório voltaram para casa e a cerimônia só foi retomada no dia seguinte. A família preferiu que o enterro fosse realizado em outro cemitério.
José Mendes, filho do homem que estava sendo velado, contou como foi a ação dos ladrões. “Quando foi aproximadamente meia-noite e meia entrou um indivíduo armado, rendeu uma pessoa que estava junto com a gente, levando seus documentos, dinheiro, cartões de crédito”.

Mendes ainda reclama da falta de segurança. “A gente paga uma taxa pela capela e não tem nenhum tipo de segurança lá dentro. E antes da polícia chegar ali, já teve mais um constrangimento, que teve mais pessoas andando lá dentro, olhando os carros, intimidando a gente, indo até os portões da capela. Assim, poucos minutos antes da polícia chegar, foi que se retiraram todos de lá”, relatou.
“Mais triste que perder uma pessoa da família é correr este tipo de situação, dentro de um lugar que deveria ser o mais tranquilo pra todos que estão ali”, lamentou.

Nenhum comentário: