domingo, 4 de março de 2012

Crematório Vaticano é reaberto através de liminar judicial




O Crematório Vaticano emitiu comunicado na noite de sexta-feira informando sobre a decisão da Justiça catarinense, de conceder liminar para o funcionamento do estabelecimento, já na tarde de sexta, 24, por não serem comprovadas as acusações que levaram a FATMA a embargar o local. O órgão exigia documentos a respeito da temperatura do forno, análise da emissão de gases e renovação da licença ambiental de operação.

Na liminar emitida pela Justiça consta que a acusação referente ao forno não atingir a temperatura exigida não foi comprovada, uma vez que não houve medição do mesmo para fiscalizar a denúncia. Também foram apresentados à justiça documentos que comprovam a análise anual da emissão de gases, realizadas desde o ano de 2007, todas positivas e dentro das normas do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente).

Sobre a renovação da licença de operação, a mesma foi solicitada em março de 2011 e, em dezembro, agendada pela FATMA para maio desde ano. O Crematório Vaticano continua em operação normalmente.

Nenhum comentário: