domingo, 4 de março de 2012

Melhorias em cemitério acabam destruindo túmulos




Francisco Beltrão - A reportagem da Rádio Educadora, foi checar uma denúncia de destruição de túmulos no Cemitério da comunidade de Linha Jandira, interior de Francisco Beltrão, onde pessoas da diretoria teriam colocado pedra brita em cima de túmulos, cometendo o crime de Violação de Sepulturas, infringindo o Artigo 210 do Código Penal (Violar ou profanar sepultura ou urna funerária).

No local os repórteres Lucas Maciel e Carlos Eduardo Kadhu, conversaram com o responsável pelo fato Claudiomar Tortora.

Ele disse que o Cemitério estava praticamente abandonado, e que numa reunião da diretoria, ficou decidido que iriam ser feitas melhorias e limpezas no Cemitério, e inclusive as pessoas que tinham familiares sepultados lá iriam colaborar, mas ninguém apareceu.

Então na intenção de manter o Cemitério limpo e organizado ele e seu irmão pediram pedras brita na prefeitura e colocaram no Cemitério cobrindo vários túmulos que estavam no chão.

Apesar da boa intenção eles acabaram cometendo o crime de violação de sepulturas, caso os familiares resolvam denuncia-los, eles podem responder criminalmente pelo fato. A pena prevista é de (01) um a (03) três de reclusão e multa.

Nenhum comentário: