domingo, 4 de março de 2012

Estátua de bronze é furtada em cemitério no Rio; dois são presos


Dois homens foram presos neste sábado em frente ao cemitério São João Batista, em Botafogo (zona sul do Rio). Eles estavam de posse de uma estátua de bronze de Santo Antônio avaliada em R$ 5.000. Segundo a polícia, a imagem foi retirada de um túmulo. Embalado em um saco plástico preto, o monumento mede cerca de 1, 2m.
De acordo com o delegado Sandro Caldeira, da 13ª DP (Ipanema), os moradores de rua Manuel de Paula, 46, e Ricardo Gomes, 39, foram detidos por volta das 7h. Eles saíram do cemitério carregando o embrulho, que, por ser grande, chamou a atenção do vigia. O segurança, então, os seguiu até o lado de fora.
Ao avistar policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) da Ladeira dos Tabajaras, o vigilante chamou os PMs, que prenderam os moradores de rua.
"É comum furtarem peças simples de cobre e de bronze para serem derretidas e revendidas. Agora, estátua de bronze é a primeira vez que vejo. E ainda mais de santo... nem isso os ladrões estão respeitando", afirmou o delegado.
Manuel de Paula e Ricardo Gomes foram autuados sob suspeita de furto qualificado. Na tarde deste sábado, ambos foram encaminhados para a Polinter do centro do Rio.
Segundo o delegado, cada um dos moradores de rua já tinha cinco passagens pela polícia por furto. A estátua vai passar por perícia. A sepultura de onde a imagem foi arrancada ainda não foi identificada.

Nenhum comentário: