segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Australiana voa de Singapura à Nova Zelândia ao lado do namorado morto

Uma mulher viajou de Singapura até à Nova Zelândia (uma viagem de mais de nove horas) ao lado do do namorado morto.
Vanessa Preechakul, australiana, e Robert Rippingale, neo-zelandês, estavam a caminho de Auckland, na Nova Zelândia para festejar as bodas de ouro dos pais de Rippingale quando este se engasgou enquanto comia um prato de carne.
Aos 90 minutos de voo, a arquitecta de 27 anos reparou que o namorado tremia. Se inicialmente pensou que Robert se estava a rir por causa do filme que estava a ver, não foi preciso muito tempo para verificar que o namorado estava não só a tremer como também a revirar os olhos, sem conseguir falar.
Enquanto os lábios de Robert ficavam roxos, Vanessa começou a gritar por ajuda. Acorreram um médico e duas enfermeiras que, apesar de terem efectuado os primeiros socorros, não conseguiram salvá-lo.
O corpo foi removido e levado para a área de descanso da tripulação, atrás de uma cortina. O cadáver foi coberto com um lençol e foi permitido a Vanessa permanecer junto a ele.
A Jetstar, companhia aérea australiana que pertence à Qantas e que oferece preços baixos, entrou em contacto com os passageiros que estiveram sentados perto do lugar onde estava o morto e ofereceu-lhes descontos em voos futuros. Na mesma missiva agradeceu-lhes pela paciência ao longo daquilo que foi classificado como «uma situação desagradável».
De acordo com a BBC, alguns passageiros criticaram a Jetstar por ter dado continuidade ao voo em vez de ter interrompido a viagem e voltado a Singapura.
No entanto, um funcionário da companhia aérea terá dito que foi a própria namorada da vítima a pedir que o voo seguisse o seu trajecto normal.

Nenhum comentário: