segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Idoso mexicano mantinha em casa cadáver de irmã há 8 meses

As autoridades do estado mexicano de Hidalgo, no centro do país, descobriram que Joaquín Soto Marroquín, 80 anos, mantinha o cadáver de uma irmã em sua casa há oito meses. A descoberta ocorreu na quinta-feira à noite na cidade de Tulancingo, a 120 quilômetros da capital mexicana, depois que a polícia local recebeu uma denúncia sobre um idoso que perambulava sozinho pelas ruas, disseram à Agência Efe fontes da Promotoria local. Conforme as autoridades, que o conduziram até sua casa, o homem sofre de transtornos psíquicos. Ao chegaram à residência, para surpresa dos agentes, eles descobriram o cadáver em avançado estado decomposição sobre uma cama.

O corpo foi levado para o Departamento Médico Legal da cidade. Neste sábado, o jornal local El Sol de Hidalgo divulgou que o idoso disse à polícia que sua irmã Clementina estava doente, não morta. Análises preliminares dos legistas apontam que a morte tenha ocorrido há cerca de oito meses, aparentemente por causas naturais.
Segundo o jornal, os vizinhos notaram a ausência da irmã de Soto Marroquín, mas não suspeitaram que ela tivesse morrido. As autoridades investigam se o idoso tem familiares que possam cuidá-lo e reivindicar o corpo de sua irmã.

Nenhum comentário: