segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Festa gótica no cemitério municipal termina com 20 detidos; “objetivo era sexo”, diz delegado


Um grupo com cerca de 80 jovens promoveu uma festa ilegal dentro do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no bairro São Francisco em Curitiba. A comemoração “gótica” teve inicio por volta das 2h30 da madrugada deste domingo (4), mas a ação policial só começou por volta das 5h.
O grupo quebrou a tranca de uma das entradas e invadiu o cemitério. Algumas floreiras e estátuas foram danificadas. A Guarda Municipal chegou e conseguiu prender 20 pessoas – 11 adultos e nove adolescentes. Alguns dos menores foram devolvidos aos pais e pelo menos três foram encaminhados a Delegacia do Adolescente. Os adultos foram para o CIAC-Sul no bairro Portão.
Segundo o delegado Francisco Caricatti, o objetivo maior do grupo era consumir bebida alcoólica e praticar sexo.  “Havia várias mulheres entre eles, três delas foram detidas. A festa era essencialmente sexual”, afirmou à Banda B.
Ainda de acordo com o delegado, foi arbitrada uma fiança de R$ 2 mil para que os 11 fossem liberados. Até a tarde, apenas alguns haviam iniciado o processo de soltura. Eles foram autuados por dano ao patrimônio público.

Nenhum comentário: