sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Cemitérios de Londrina receberam 200 mil visitantes


Cemitérios de Londrina receberam 200 mil visitantes
O clima agradável, a limpeza e organização dos cinco cemitérios municipais e oitos distritais foram elogiados pelos visitantes que passaram por eles, no dia de Finados. Obras de melhorias e de manutenção foram realizadas nos últimos dias, visando ao maior conforto dos visitantes que visitaram, ontem, os túmulos de seus entes queridos.

De acordo com a superintendente da Acesf, Luciana Viçoso, a movimentação foi intensa nos cemitérios durante todo o dia. "Atingimos as expectativas de aproximadamente 200 mil visitantes nesse dia de Finados. Também, pudemos finalizar o dia de trabalho intenso sem nenhuma intercorrência, com tudo acontecendo dentro do planejado", declarou.

Luciana enfatizou a participação de todos os visitantes, que se conscientizaram e atenderam ao pedido da Acesf, para que não fossem levadas flores artificiais aos cemitérios e, também, recolher os sacos plásticos e embalagens de velas, evitando, desta forma, locais propícios para proliferação do mosquito da dengue. "Os cemitérios também estavam muito limpos e organizados, com 70 funcionários trabalhando na limpeza, na organização e na orientação dos visitantes", informou.

No cemitério Jardim da Saudade, além da construção da nova calçada, a pintura de um estacionamento na avenida Octávio Clivati, na parte sul do cemitério, desafogou o trânsito da avenida Saul Elkind. "O muro, que caiu com a chuva, infelizmente, não pode ser finalizado, mas a empresa contratada para o serviço esteve trabalhando ontem, o que não atrapalhou absolutamente na visitação ao cemitério", informou Luciana, que também afirmou que as obras devem ser finalizadas nos próximos dias.

As melhorias do cemitério São Pedro também foram elogiadas. "As mudanças nas vias e a construção de uma rampa de acesso no cruzeiro permitiram que, pela primeira vez, quatro cadeirantes pudessem acender suas velas e fazer suas orações no local. Além disso, as mudanças evitaram os tradicionais incêndios que ocorriam ao redor do cruzeiro, pelo excesso de velas, dando também mais conforto, já que as velas agora podem ser acesas, sem a necessidade da pessoa se abaixar", contou Luciana.

As reformas das vias de acesso também permitiram a passagem de carrinhos de bebê e de crianças pequenas com suas bicicletas. "No cemitério João XXIII, a troca da sinalização permitiu que as pessoas encontrassem os túmulos com mais facilidade. Servidores também estavam de prontidão em todos os cemitérios, para consultar a localização do túmulo, necessitando apenas o nome do falecido para ser encontrado", disse Luciana.

Segundo a superintendente, todas as melhorias promovidas pela Acesf, em parceria com outras secretarias, foram fundamentais ao sucesso deste dia. "Tivemos um retorno muito positivo", completou.

Nenhum comentário: